“A direita se uniu em Santa Catarina. Que seja exemplo para o Brasil!”, disse o governador.
O governador de Santa Catarina Jorginho Mello (PL) definiu que o prefeito de Joinville, Adriano Silva (Novo), será o candidato a vice-governador em sua chapa nas Eleições 2026. O anúncio do nome do pré-candidato foi feito nesta quinta-feira (22) nas redes sociais.
“A direita se uniu em Santa Catarina. Que seja exemplo para o Brasil!”, escreveu Jorginho na legenda da publicação.
Adriano deve deixar o cargo de prefeito até 4 de abril para poder concorrer ao cargo. No vídeo, ele afirma que esse processo será feito com “serenidade, planejamento e dor no coração”.
“Para aceitar esse desafio, a legislação eleitoral exige que eu deixe o cargo de prefeito de Joinville. Farei isso com serenidade, planejamento e, claro, com dor no coração pelo sentimento de quem ama a cidade que governa. Mas essa não é uma decisão pessoal, é a oportunidade de trabalhar ainda mais. Agora, em escala estadual, por Joinville, por todas as cidades de Santa Catarina”, declarou o prefeito.
O primeiro turno das Eleições será no dia 4. Além do governadores, serão escolhidos representantes para os cargos de presidente da República, senadores, deputados federais, estaduais e distritais.