Possibilidade já era debatida há alguns dias; próprio político confirmo a situação.
O ex-prefeito e réu na Operação Mensageiro, Joares Ponticelli, confirmou durante esta quinta-feira (1º), as especulações sobre seu nome. Durante a última semana, foi ventilada a possibilidade do político concorrer como candidato a vereador nas eleições municipais de 2024, fato que o prórpio ex-mandatário confirmou.
Ele concorrerá pelo Partido Progressistas, que demonstrou apoio e aguardava com expectativa a decisão. O PP trabalha com a ideia de que quatro cadeiras podem ser feitas nas eleições de outubro, mas com a presença de Joares sendo um carro-chefe para puxar votos, uma quinta cadeira também é mirada.
De acordo com o partido, não haveria impedimento legal para que Ponticelli não concorresse. Inclusive, seu nome só não vem para a majoritária porque seria considerado uma reeleição, algo inviável já que ele foi eleito em 2016 e 2020. A decisão final passava apenas pela defesa do ex-prefeito, que deveria confirmar se alguma medida cautelar poderia barrar a candidatura, algo que foi descartado e que garante o nome de Joares nas urnas em outubro.
A convenção do PP será neste sábado (3), na Câmara de Vereadores. O nome de Joares, assim como de outros 15 candidatos, devem ser homologados como pré-candidatos a vereador.