Quinta-feira, 19 de setembro de 2024
Tubarão
28 °C
14 °C
Fechar [x]
Tubarão
28 °C
14 °C
POLÍTICA

Deputado explode 3 granadas no meio de reunião na Ucrânia

Pelo menos uma pessoa morreu e outras seis ficaram gravemente feridas com a detonação das granadas, nesta sexta-feira (15)

Zakarpattia - Ucrânia, 16/12/2023 05h15 | Atualizada em 16/12/2023 05h15 | Por: Redação | Fonte: tnsul

Um deputado da Ucrânia explodiu três granadas dentro de uma sala fechada em um prédio do governo, aonde ocorria um reunião, nesta sexta-feira (15). O caso foi registrado no vilarejo de Keretsky, na cidade de Zakarpattia. Pelo menos uma pessoa morreu e seis ficaram gravemente feridas, segundo informações da polícia local.

Na sala que ocorria uma reunião de conselho havia 26 pessoas. Um vídeo mostra o deputado, identificado pela polícia como Serhii Batryn, de 53 anos, entrando na sala, destravando as granadas e as atirando no chão.

Após a explosão, as pessoas entram em pânico e é possível ouvir gritaria no local. A polícia local considera o ataque um ato de terrorismo. Não há informações sobre o estado de saúde do deputado, responsável pela detonação.

A imprensa local divulgou um vídeo- feito anteriormente ao ataque e sem uma data exata – em que o deputado aparece reclamando, com políticos, sobre um um pagamento ligado a serviços prestados durante a guerra contra a Rússia.

Ainda segundo a mídia ucraniana, antes de jogar as granadas, o deputado havia discutido com os colegas que estavam na sala. A discussão também teria relação com o pagamento. Após não ter conseguido convencê-los a se juntar a sua causa, Batryn teria saído da sala e voltado com os dispositivos.

 

TubaNews

As notícias de Tubarão e região sempre ao seu alcance.

(48) 99167-0677 | redacao@tubanews.com.br

TubaNews © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!