No sétimo mandato consecutivo, filho do ex-presidente reafirmou que sua mudança “não se trata de uma fuga”
O vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro (PL) anunciou nesta quinta-feira (11) que renunciou ao mandato. Em discurso na Câmara Municipal do Rio, afirmou que vem para Santa Catarina, onde vai disputar uma vaga no Senado Federal.
“Vou para Santa Catarina para cobrir um chamado que não poderia realizar aqui, pois fiz uma escolha sempre guiada pelo meu coração, uma que me levou a um Estado que sempre amei e fez parte da minha vida. Não é uma fuga, é a continuidade de uma luta”, declarou.
No sétimo mandato consecutivo, ele reafirmou que sua mudança “não se trata de uma fuga”, mas da continuidade de uma “luta pela liberdade, pela família, pela soberania e por um Brasil que valorize seu povo e sua identidade”.
Filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que está preso em Brasília por tentativa de golpe, Carlos disse que, em um momento que considera conturbado no país, pretende contribuir para o “equilíbrio entre os Poderes”.
Leia mais no texto original: (https://www.poder360.com.br/poder-eleicoes/carlos-bolsonaro-renuncia-no-rio-e-vai-disputar-senado-por-sc/)
© 2025 Todos os direitos são reservados ao Poder360, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas.