Ele destacou o estado e defendeu investimentos logísticos.
O senador Beto Martins tomou posse no Senado Federal nesta terça-feira (6). Ele defendeu em seu primeiro pronunciamento no plenário, a adoção de uma agenda positiva para discutir os investimentos logísticos necessários para manter a competitividade internacional do país.
“Logística será minha maior prioridade no tempo que aqui eu permanecer”, disse durante a sessão que marcou a sua posse, substituindo a senadora licenciada Ivete Appel da Silva.
Martins fez referências a investimentos em portos, aeroportos e ferrovias, realizados durante sua passagem pelo governo de Santa Catarina e sobre a necessidade de discutir a desburocratização do setor portuário, de incentivar a privatização dos aeroportos, criar uma política pública e uma estratégia para o modal ferroviário, entre outros temas.
O mais novo senador também destacou números positivos do Estado de Santa Catarina, como o baixo índice de desemprego, boas condições de segurança, industrialização, investimentos em educação e boa gestão com aumento de receitas e diminuição de despesas.
Beto Martins tem 54 anos e é natural de Imbituba e estava como Secretáro Estadual de Portos, Aeroportos e Ferrovias desde 2023.