Sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Tubarão
20 °C
17 °C
Fechar [x]
Tubarão
20 °C
17 °C
POLÍTICA

Após renúncia de Vicente, Câmara empossa vice como prefeita de Capivari de Baixo

Em carta de renúncia, ex-prefeito afirma que se sente como uma “figura fantasmagórica assombrando os legisladores e ao paço municipal”

Capivari de Baixo-SC, 18/07/2023 08h51 | Atualizada em 18/07/2023 08h52 | Por: Redação | Fonte: Folha Regional

A então prefeita interina de Capivari de Baixo, Márcia Roberg Cargnin (Progressistas) tomou posse oficialmente do cargo na noite desta segunda-feira, dia 17, durante sessão da Câmara de Vereadores. 

A posse ocorreu após a Câmara receber o termo de renúncia do prefeito afastado Vicente Corrêa Costa (PL), preso na 2ª fase da Operação Mensageiro.

O documento foi lido pela presidente do legislativo, a vereadora Bia Alves durante a sessão. Após a extinção do cargo de prefeito de Vicente, os vereadores empossaram a nova prefeita do município.

“Não é um momento de felicidade, é um momento de responsabilidade. Assumi como prefeita e cumpri com tudo que achei prudente. Vou horar todo o trabalho que precisa ser feito na saúde, educação, movimento econômico e todos os setores que nosso município precisa. Um momento que se faz necessário. Espero que todos me apoiem pelo melhor para o nosso município”, afirmou a prefeita empossada. 

Carta de renúncia

No final da tarde desta segunda-feira, dia 17, o ex-prefeito Vicente Corrêa Costa (PL) encaminhou um termo de renúncia para a presidente da Câmara, Beatriz Alves de Souza. No documento, Vicente fala se sente “uma figura fantasmagórica assombrando os legisladores e ao paço municipal” e em seguida comunica sua renúncia. 

Confira o texto na íntegra

EXCELENTÍSSIMA SENHORA BEATRIZ ALVES DE SOUZA, PRESIDENTE DA CÂMARA DE VEREADORES DO MUNICÍPIO DE CAPIVARI DE BAIXO
TERMO DE RENÚNCIA AO MANDATO DE PREFEITO MUNICIPAL DE CAPIVARI DE BAIXO

Senhora Presidente, a capital nacional de transição energética justa, vivencia uma instabilidade política jamais experimentada desde sua embriogênese, em 1992.

As pessoas que aqui trabalham, vivem, investem e empreendem, edificando seus lares e famílias são, e para sempre serão, os atores responsáveis pelo desenvolvimento e progresso do município.

Sou adepto da premissa de que uma das atividades essenciais do agente público é não se tornar obstáculo na vida dos cidadãos em face de suas atividades, desburocratizando e simplificando, buscando de forma incessável a eficiência da máquina pública.

Neste instante, sinto-me uma figura fantasmagórica assombrando os legisladores e ao paço municipal. Posto insto, diante do atual cenário, para o restabelecimento da ordem, harmonia e equilíbrio, RENUNCIO, com base no artigo 6º, inciso I, do Decreto-Lei no 201 de 27 de fevereiro de 1967 e artigo 42, inciso XIX, do Regimento Interno da Câmara de Vereadores de Capivari de Baixo, o mandato eletivo de Prefeito o qual foi outorgado pela população capivariense (exercício 2021/2024).

O amor pela cidade de Capivari de Baixo e pelas pessoas que nela habitam, permanecerá eternamente em meu coração.

De Criciúma/SC para Capivari de Baixo/SC, 17 de julho de 2023.

Vicente Correa Costa
 

TubaNews

As notícias de Tubarão e região sempre ao seu alcance.

(48) 99167-0677 | redacao@tubanews.com.br

TubaNews © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!