Domingo, 10 de novembro de 2024
Tubarão
23 °C
13 °C
Fechar [x]
Tubarão
23 °C
13 °C
POLÍTICA

"Pela primeira vez na história, nós conseguimos colocar, na Suprema Corte deste país, um ministro comunista", diz presidente Lula

Dino conquistou a aprovação do Senado para sua indicação com 47 votos favoráveis e 31 contrários

Brasília - DF, 15/12/2023 08h14 | Atualizada em 15/12/2023 08h28 | Por: Redação | Fonte: cartacapital

O presidente Lula (PT) afirmou nesta quinta-feira 14 estar feliz por viabilizar a chegada de um “ministro comunista” ao Supremo Tribunal Federal. Trata-se de uma referência a Flávio Dino, ex-integrante do Partido Comunista do Brasil, o PCdoB.

Ao falar sobre os acordos políticos e as “conversas com quem a gente não gosta” para conseguir aprovação de projetos e equilibrar a governança, Lula se disse contente pela aprovação no Senado do nome de Flávio Dino para ocupar a vaga de ministro no STF.

“Vocês não sabem como eu estou feliz hoje. Pela primeira vez na história deste país, nós conseguimos colocar, na Suprema Corte deste país, um ministro comunista, o companheiro da qualidade do Flávio Dino”, comentou. Na sequência, ele foi ovacionado pelo público presente.

Dino, que foi ministro da Justiça desde o começo do governo, recebeu 47 votos favoráveis dos senadores após sabatina realizada nesta quarta-feira (13) na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado. A posse deve acontecer em 22 de fevereiro.

Lula também disse que o governo conta com poucos ministros. “É preciso pararmos de acreditar quando a imprensa diz que temos muitos ministros. Temos poucos ministros, é preciso de mais ministérios para cuidar desse país”, disse o presidente.

Em setembro, o governo federal publicou a medida provisória que criou o Ministério do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, o 38ª do atual governo.

TubaNews

As notícias de Tubarão e região sempre ao seu alcance.

(48) 99167-0677 | redacao@tubanews.com.br

TubaNews © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!