Sexta-feira, 15 de novembro de 2024
Tubarão
27 °C
14 °C
Fechar [x]
Tubarão
27 °C
14 °C
POLÍTICA

“Não é difícil gostar de Tubarão”, admite secretário de Saúde

***

12/05/2022 20h44 | Por: Redação


Na Cidade Azul desde 1995, Daisson Trevisol conheceu a esposa, viu suas filhas nascerem e, hoje, ocupa uma das principais pastas do município

Tudo começou com os estudos. Natural de Itá, Daisson Trevisol chegou em Tubarão em 1995, quando veio cursar Farmácia na Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul). No fim de 99, formou-se e, logo em seguida, em 2000, começou a dar aula na instituição. “Trabalhei, também, na pós-graduação da Universidade. Fiz especialização, mestrado, depois doutorado - este ultimo fora de Tubarão - e trabalhei, por esse tempo todo, na Unisul. Há mais de 20 anos, sou professor universitário e pesquisador”, explica. Assim teve início a história do atual secretário de Saúde do município na Cidade Azul. No meio do caminho, conheceu sua esposa, a pesquisadora Fabiana Schuelter, com quem teve duas filhas: Beatriz, de 15 anos, e Letícia, de 11. “Tubarão é onde estudei, casei, criei minhas filhas e vivo até hoje. É a cidade mais importante da minha vida”, admite.

Sem muito pensar, Daisson diz que Tubarão é um lugar acolhedor e que não precisa de muito esforço para gostar. “O povo é muito simpático, batalhador e, na cidade, temos a oportunidade de crescer, ela permite isso. Vejo que cresci junto com Tubarão, que também evoluiu muito nos últimos anos. Se eu contar de 1995, só vem melhorando, ganhando destaque e aparecendo, cada vez mais, no cenário estadual e nacional. Isso é muito importante”, declara. Entre as lembranças que coleciona com a Cidade Azul, a principal é o nascimento das filhas e, em seguida, toda a questão da sua ascensão profissional. “Uma das memórias foi o momento em que virei cidadão tubaronense, fui agraciado na Câmara de Vereadores”, recorda.

De professor a secretário de Saúde

Em 2012, Daisson conta que assumiu os trabalhos da secretaria de Saúde por cinco meses. Mesmo assim, traz consigo esse aprendizado, que foi importante para chegar onde está hoje. Todo o percurso até estar oficialmente à frente dos trabalhos de uma das principais pastas do município envolveu muito trabalho e estudo, sendo graduado, pós-graduado e doutor. Com isso, ele pode, inclusive, contribuir com a formação de outros profissionais de diversas áreas da Saúde. Entre elas, Farmácia, Medicina, Enfermagem, Psicologia, Nutrição, Educação Física, entre outras. “São vários cursos que eu dei aula até chegar aqui. Como secretário, acho que a grande contribuição que eu tenho deixado para Tubarão é de fazer um trabalho sério, honesto e, principalmente, de muita dedicação, empenho e capacidade técnica”, aposta.

Com a equipe do município, o secretário reforça a importância de todos os colaboradores da pasta, dos quais precisa ser o motivador, por estar à frente das funções.

“Temos um papel importante para Tubarão, principalmente nos últimos anos, nos momentos da pandemia da Covid-19, em que fizemos um trabalho excelente no sentido do manejo dessa doença tão difícil. Tudo isso com o apoio, obviamente, do prefeito Joares Ponticelli e do vice Caio Tokarski. Eles nos dão suporte para que a gente possa fazer tudo aquilo que precisa ser feito e tem de melhor para dar”, salienta.

Das contribuições que acredita estar deixando para a cidade, ele cita a criação da Policlínica Central e da UPA (Unidade de Pronto Atendimento), que está em fase de obras e deve ser entregue em breve à população tubaronense. “Trabalhamos muito nessa questão de atendimento e evolução que a gente faz em ambientes de acolhimento. Toda a melhora que é feita no sistema de saúde merece destaque. Isso é o mais importante que fica para a comuniade”, acrescenta.

Daisson finaliza deixando sua mensagem de carinhos pelos 152 anos de Tubarão:

“Cidade acolhedora, que cresce mais a cada dia e tenho certeza de que continuará sendo uma das principais cidades para se viver no Brasil. O povo também está de parabéns por tudo que tem feito e pela forma que trata todos que chegam e residem na cidade”, finaliza.

TubaNews

As notícias de Tubarão e região sempre ao seu alcance.

(48) 99167-0677 | redacao@tubanews.com.br

TubaNews © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!