O evento aconteceu no auditório da Gerência Regional de Educação.
Tubarão sediou nesta nesta semana, o Encontro Regional da Amurel/Associação Catarinense de Conselheiros Tutelares (ACCT), que contou com uma série de discussões dos 34 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O evento aconteceu no auditório da Gerência Regional de Educação.
O encontro foi mediado pela pela coordenadora da Amurel Gislaine Dutra da Rocha. A mesa de autoridades teve a presença de Eliane Chaves (delegada de Polícia de Araranguá), Nazarete S. De Oliveira (vice-presidente Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA Tubarão), Ivânia May (assessora de Assistência Social), Ivana Marcomin (assistente social CRE), Kallinka Mattos Gomes (coordenadora Regional da APS), Rita Elizabete Pereira (psicóloga representando o Comitê da Escuta Especializada) e Adriana V.B. Goulart (coordenadora do Núcleo de Política de Educação, Prevenção, Atenção e Atendimento às Violências na Escola (NEPRE).
Uma das atividades do encontro foi a mesa de diálogo com o tema "Os desafios da Intersetorialidade no Sistema de Garantia de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes".