O espaço tem estrutura adequada para garantir privacidade e confidencialidade.
Uma sala de atendimento presencial do Serviço de Telemedicina de Tubarão foi colocada à disposição da população como forma de ampliar o acesso aos serviços médicos. O espaço tem estrutura adequada para garantir privacidade e confidencialidade.
Um profissional realiza o acolhimento dos usuários na recepção, orienta sobre o acesso à plataforma e acompanha o paciente até o início da consulta. Durante o atendimento médico on-line, o paciente permanece sozinho com o profissional, e, ao final, recebe orientações para acesso a receitas, atestados ou encaminhamentos enviados digitalmente.
Caso o médico identifique a necessidade de avaliação presencial, o paciente é encaminhado diretamente para atendimento com a equipe de enfermagem e médico, sem retorno à fila inicial, garantindo mais agilidade no fluxo de atendimento. O serviço tem se mostrado especialmente eficiente para a renovação de receitas de uso contínuo, evitando deslocamentos desnecessários às unidades de origem.
O horário regular de funcionamento da telemedicina é das 16 horas às 21h30. Em razão do período de Natal e virada de ano, excepcionalmente nesta semana e na próxima o atendimento ocorre das 7 horas às 15h30, com retorno ao horário habitual a partir de janeiro.