Inicialmente, foi preciso uma autorização do morador proprietário do terreno onde o córrego está localizado. Após a permissão as máquinas iniciaram o serviço
Um trabalho completo de limpeza do local foi iniciado nessa semana, pelas equipes das secretarias de Agricultura, de Infraestrutura e de Proteção e Defesa Civil de Tubarão. A força-tarefa busca minimizar e mitigar o efeito de enchentes em um córrego no bairro Bom Pastor, que compromete uma região onde existem cerca de 25 imóveis em épocas de chuva intensa.
Inicialmente, foi preciso uma autorização do morador proprietário do terreno onde o córrego está localizado. Após a permissão concedida, as máquinas fornecidas pela Secretaria de Agricultura iniciaram o serviço, que contempla, ainda, a colocação de tubos de drenagem cedidos pela Secretaria de Infraestrutura para um melhor escoamento das águas, o que amenizará de forma considerável os efeitos causados pelas chuvas.
Esta demanda foi apresentada à Secretaria de Proteção e Defesa Civil ainda no início da gestão do prefeito Estêner Soratto e do vice Denis Matiola pela comunidade local, e por alguns vereadores que representam aquela região.
“Temos a intenção de, em futuro próximo, não só nesta localidade mas também em outras, construir diques para quando o Rio Tubarão subir seu nível ele não avance para estas áreas; é uma intenção, uma vontade, vamos levantar a viabilidade técnico-econômica deste trabalho e já repassamos essa possibilidade ao prefeito”, explica o secretário de Proteção e Defesa Civil, Rafael Marques.
Fique bem informado! Participe do nosso grupo de leitores e receba notícias diárias no seu celular. Acesse o link: https://chat.whatsapp.com/HefyIzhIpO1D2HC4Ytp