Superintendência Nacional dos Correios informou que todas as agências estão abertas e as entregas seguem em todo o país.
Funcionários dos Correios em Santa Catarina entraram em greve nesta quarta-feira (17) por tempo indeterminado. A paralisação também ocorre em outros estados e, segundo o sindicato da categoria, o movimento protesta "contra a retirada de direitos da categoria".
Em nota, a Superintendência Nacional dos Correios informou que todas as agências estão abertas e as entregas seguem sendo realizadas em todo o território nacional. A estatal afirmou ainda que busca acordo com os representantes dos trabalhadores.
O Sindicato dos Trabalhadores na Empresa de Correios e Telégrafos e Similares de Santa Catarina (Sintect/SC), informou que cerca de 65% a 70% de trabalhadores estão paralisados em todo o estado.
Os trabalhadores também pedem reajuste salarial e de benefícios com pagamento retroativo, plano de saúde acessível, garantia de que nenhuma unidade será fechada e que não haja demissões.