O risco é baixo a moderado para ocorrências associadas à alagamentos e enxurradas pontuais, destelhamentos, queda de galhos e de árvores e danos na rede elétrica
A aproximação e o avanço de mais uma frente fria no decorrer da terça-feira (20) favorece o retorno da condição de temporais isolados, que já devem avançar pelas áreas de divisa com o Rio Grande do Sul, como o Grande Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul entre a madrugada e manhã. Desta forma o risco é baixo a moderado para ocorrências associadas à alagamentos e enxurradas pontuais, destelhamentos, queda de galhos e de árvores e danos na rede elétrica.
Ao longo do dia, o avanço do sistema pelo estado favorece a formação de temporais isolados por outras regiões, como a Grande Florianópolis, Vale do Itajaí, Planalto Norte e Litoral Norte. Nessas regiões, a instabilidade tende a ser mais irregular. Os temporais devem causar chuva pontualmente intensa e virem acompanhados de raios com fortes rajadas de vento e precipitação de granizo de forma ocasional.
A Defesa Civil recomenda que durante os temporais as pessoas busquem um local abrigado, longe de janelas e objetos que possam ser arremessados; que em caso de ventos fortes evite transitar e/ou abrigar-se próximo de árvores, placas, muros e postes de energia; e que em caso de chuva intensa com alagamentos, jamais atravesse ruas alagadas ou pontes e pontilhões submersos.
Fique bem informado! Participe do nosso grupo de leitores e receba notícias diárias no seu celular. Acesse o link: https://chat.whatsapp.com/HefyIzhIpO1D2HC4Ytp