O Aeroporto de Florianópolis segue como o mais movimentado, tanto no mercado doméstico quanto no mercado internacional.
Os aeroportos de Santa Catarina registraram um novo recorde de passageiros em 2025. A soma de todos os passageiros domésticos e internacionais chegou a 8,5 milhões, com um crescimento de 5,6% em relação ao ano de 2024. O destaque novamente ficou com o movimento internacional que pela primeira vez na história superou a marca de 1,2 milhão de passageiros.
Os dados foram apurados pela Diretoria de Integração de Modais e Gerência de Aeroportos, da Secretaria de Estado de Portos, Aeroportos e Ferrovias (SPAF) junto aos operadores aeroportuários.
O Aeroporto de Florianópolis segue como o mais movimentado de Santa Catarina, tanto no mercado doméstico quanto no mercado internacional. Neste último quesito, tem o terceiro maior movimento do Brasil. A marca de 1,2 milhão de passageiros internacionais representou um crescimento de 36,7% em relação à 2024. No doméstico, foram mais 3,7 milhões de passageiros, ultrapassando a marca de 5 milhões de passageiros.
Os demais aeroportos complementam o desempenho doméstico do estado que obteve um crescimento de 1,7% em relação ao ano anterior. O Aeroporto de Navegantes registrou 2,2 milhões de passageiros, o Aeroporto de Chapecó teve 647,9 mil passageiros, o Aeroporto de Joinville 528,2 mil passageiros, o Aeroporto de Jaguaruna 108,9 mil passageiros e Aeroporto Correia Pinto 7,3 mil passageiros.