Vídeos publicados nas redes sociais mostram pessoas desacordadas sendo carregadas.
Um raio atingiu a Praça do Cruzeiro, em Brasília, neste domingo (25), enquanto manifestantes aguardavam a chegada do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) para um ato em defesa da anistia para o ex-presidente Jair Bolsonaro e outros condenados no 8 de Janeiro de 2023. O incidente deixou quase 90 vítimas.
Apoiadores de Bolsonaro estavam reunidos perto do Memorial JK, no Eixo Monumental, sob forte chuva. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) havia emitido um alerta de perigo de raios e ventos intensos para Brasília.
Vídeos publicados nas redes sociais mostram pessoas desacordadas sendo carregadas até uma ambulância estacionada no local. Outros participantes da mobilização apareciam desorientados nas imagens.
Também era possível ouvir organizadores no carro de som pedindo que o público se afastasse das grades. Nikolas e outros bolsonaristas ainda não havia chegado à Praça do Cruzeiro no momento em que o raio atingiu apoiadores. O grupo percorreu a pé um trajeto de cerca de 240 quilômetros desde Minas Gerais.