A comemoração ocorre de 12 a 15 de setembro na Catedral Diocesana
Foto: Gabriel Rodrigues/Rádio Tubá A festa em honra a padroeira de Tubarão, Nossa Senhora da Piedade, que ocorre de 12 a 15 de setembro, teve a programação divulgada. O tradicional evento, realizado na Catedral Diocesana, conta com missas, atrações municipais e também um show nacional. Após o sucesso de 2023 com a banda Rosa de Saron, a paróquia espera reunir milhares de católicos da cidade e da região.
Neste ano, de acordo com o pároco da Catedral, padre Eduardo Rocha, a cantora Aline Brasil animará o público. Além disso, haverá um espaço coberto na praça da Catedral, como no ano passado, e um palco será montado na escadaria que dá acesso à Porta Santa. Também haverá caixas e tendas para compra de comida e bebida.
“Dias 12 e 13, nós teremos o Tríduo às 19h30, sendo que 13, sexta-feira, logo após a missa, nós receberemos o Ministério Nosso Sim para o momento de evangelização e música. Dia 14, véspera da festa, a missa será às 17 horas. E logo após a missa, teremos a apresentação com bandas locais e o tão aguardado show nacional com a cantora católica Aline Brasil. No domingo, dia 15, feriado municipal, nós teremos duas missas, às 9h e às 19h. Durante a tarde nós teremos apresentação com diversas escolas, bandas e grupos teatrais na praça, em frente à nossa catedral. E a missa, às 19h, encerraremos esse momento tão especial da festa de Nossa Senhora da Piedade”, detalha o padre.
Programação da festividade
12/09 (Quinta-feira)
19h30 – Missa do Tríduo com o Pe. Jean Marcos (Animador Vocacional da Diocese de Tubarão)
13/09 (Sexta-feira)
19h30 – Missa com Pe. Judá Gabriel (pároco da Paróquia de Monte Castelo)
20h30 – Show com o Ministério Nosso Sim
14/09 (Sábado)
17h00 – Pe. Sérgio Jeremias (pároco da Paróquia de Oficinas)
Após a missa, apresentação de bandas locais
21h30 – Show com a cantora Aline Brasil (atração nacional)
15/09 (Domingo)
9h00 – Pe. Willian Fernandes (reitor do Seminário Nossa Senhora de Fátima – Tubarão)
Tarde: apresentações culturais de escolas
19h00 – Pe. Eduardo Rocha (pároco da Catedral Diocesana)