Melhoria de processos internos, redução de prazos e qualificação de empreendedores são alguns dos objetivos.
Foi lançado em Laguna nesta quinta-feira (6) o Programa Cidade Empreendedora, uma parceria da prefeitura com o Sebrae. A iniciativa é vista como um importante instrumento para dinamizar os processos internos da gestão e facilitar a vida de quem empreende.
“Das 15 cidades com os melhores índices de desenvolvimento econômico, 14 já fazem parte ou estão iniciando o programa. Então pensamos: por que Laguna não pode estar nesse grupo? Em conversa com a Secretaria de Desenvolvimento, vimos que nossos objetivos coincidiam, e hoje estamos concretizando esse desejo com o lançamento do projeto”, destaca o presidente da Associação Empresarial de Laguna (Acil), Damianos Andreadis.
Entre os eixos de atuação do Cidade Empreendedora, estão a melhoria de processos internos, redução de prazos, qualificação de empreendedores e a criação de um ambiente mais favorável ao investimento. O programa em Laguna contará com uma sala de atendimento exclusiva no Centro Administrativo Tordesilhas, que servirá como ponto de apoio e orientação aos empreendedores locais.