Segunda-feira, 17 de junho de 2024
Tubarão
23 °C
17 °C
Fechar [x]
Tubarão
23 °C
17 °C
GERAL

Prefeito de Tubarão viaja para Triunfo para iniciar ação solidária

Ele conheceu os pontos mais afetados pelas chuvas e acompanharam o trabalho realizado pelas equipes da prefeitura e voluntários.

Tubarão, 17/05/2024 06h47 | Atualizada em 17/05/2024 06h49 | Por: Redação | Fonte: PMT

O prefeito de Tubarão Jairo Cascaes esteve nesta quinta-feira (16) na cidade de Triunfo (RS). O município, localizado a cerca de 75 Km de Porto Alegre, foi fortemente atingido pelas cheias de maio, e está necessitando de apoio para se recuperar, e, por isso, será “adotado” por Tubarão.

Cascaes e o secretário de Proteção e Defesa Civil Ramon de Faveri foram recebidos pelo prefeito Murilo Machado Silva e servidores da prefeitura de Triunfo. Durante a visita, conheceram os pontos mais afetados pelas chuvas e acompanharam o trabalho realizado pelas equipes da prefeitura e voluntários.

A central de donativos e cadastramento das famílias atingidas, instalada na sede da Defesa Civil de Triunfo, também foi visitada. “Nos colocamos à disposição para prestar assistência operacional a Triunfo, principalmente às áreas de Assistência Social e Saúde e, também, firmamos o compromisso de auxiliar nas demandas futuras que devem aparecer, como cadastramentos e elaboração de projetos, levantamento de áreas afetadas, análise de eventuais estruturas interditadas pela Defesa Civil, dentre outras necessidades das demais secretarias e fundações do município”, destacou Jairo Cascaes.

A Prefeitura de Tubarão vai lançar uma grande campanha de arrecadação de donativos destinados à cidade gaúcha. Um canal de doações via Pix será criado e informado em breve.

Triunfo tem cerca de 28 mil habitantes e, pelo menos, 8 mil estão desalojados, abrigados em casas de familiares. O prefeito de Triunfo informou que, no momento, colchões, cobertores, edredons, roupas de inverno, alimentos, fraldas e leite são os itens mais necessários.

Doações serão centralizadas na Arena Multiuso

A partir deste sábado (18), as doações destinadas a Triunfo poderão ser entregues na Arena Multiuso. Nesta quinta-feira (16), começou a ser montada no local uma grande estrutura que vai abrigar os donativos. Assim, o ponto de coleta que funcionou durante duas semanas na Secretaria de Segurança, Trânsito e Patrimônio será desativado.

Segunda carga de doações já foi levada para Triunfo

A segunda carga repleta de doações, entre roupas, alimentos, água e colchões, foi entregue para a prefeitura de Triunfo nesta quinta-feira (16). A primeira carga com produtos arrecadados no início da campanha solidária foi entregue há alguns dias, em Canoas e Taquara. A primeira carga foi levada por um caminhão disponibilizado pela empresa Erasmo Caminhões e a segunda carga foi em um caminhão disponibilizado pela Tesba Logística.

TubaNews

As notícias de Tubarão e região sempre ao seu alcance.

(48) 99167-0677 | redacao@tubanews.com.br

TubaNews © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!