Pontífice agradeceu orações e recebeu homenagens de peregrinos de diferentes países, incluindo comunidade peruana de Chiclayo
A Praça de São Pedro, no Vaticano, reuniu centenas de fiéis neste domingo (14) para acompanhar a tradicional oração do Angelus, conduzida pelo papa Leão XIV. A celebração teve um tom especial, marcada pelo aniversário de 70 anos do pontífice.
Ao aparecer na janela de seus aposentos, de onde costuma dirigir-se aos fiéis aos domingos, o papa fez referência à data. “Parece que vocês sabem que hoje faço 70 anos”, comentou em tom de gratidão, recebendo aplausos e manifestações de carinho da multidão.
Em seu discurso, Leão XIV agradeceu aos presentes vindos da Itália e de diversos países, além de dirigir palavras ao Senhor, aos seus pais e a todos que o lembraram em oração. Entre os peregrinos estava um grupo da comunidade peruana de Chiclayo, região onde o atual papa atuou como missionário e bispo. Eles levaram à praça a estátua de seu santo padroeiro para unir as celebrações.
Nascido em Chicago, em 14 de setembro de 1955, Robert Francis Prevost foi eleito papa em 8 de maio de 2025, sucedendo o falecido papa Francisco. Primeiro norte-americano a liderar a Igreja Católica, hoje ele conduz os rumos de mais de 1,4 bilhão de fiéis espalhados pelo mundo.
Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba, em primeira mão, as principais notícias da região direto no seu celular! Clique no link abaixo!