Quarta-feira, 21 de janeiro de 2026
Tubarão
29 °C
19 °C
Fechar [x]
Tubarão
29 °C
19 °C
GERAL

Papa Francisco volta ao Vaticano, mas permanece fora da vista dos fiéis

Médicos afirmaram que pontífice terá que ficar em repouso por mais dois meses

24/03/2025 16h30 | Por: Redação | Fonte: CNN

Depois de quase 40 dias no hospital para tratamento de pneumonia bilateral, o papa Francisco retornou ao Vaticano. No domingo (23), ele fez sua primeira aparição pública desde 14 de fevereiro. O pontífice terá que ficar mais dois meses de repouso para a recuperação total. Assim, não está claro com que frequência os fiéis poderão ver o líder dos católicos nas próximas semanas.

O papa deixou o hospital Gemelli de Roma no domingo e retornou à Casa Santa Marta, um pequeno edifício no Vaticano que tem sido sua residência desde que foi eleito pontífice em 2013. O Vaticano indicou que nenhum novo arranjo especial foi feito nas instalações para cuidar de Francisco enquanto ele se recupera da pneumonia.

A única mudança foi a instalação de uma nova cama ajustável, com controles eletrônicos para torná-la mais acessível para o papa, que tem usado cadeira de rodas nos últimos anos, informou o Corriere della Sera da Itália no domingo. O vice-diretor do serviço de saúde do Vaticano, Luigi Carbone, ressaltou a repórteres que o pontífice terá profissional de enfermagem 24 horas e continuará recebendo oxigênio conforme necessário.

 

Papa Francisco continuou trabalhando mesmo internado

Não se sabe até que ponto Francisco, que é conhecido por trabalhar muito, seguirá as ordens de seus médicos de tirar dois meses de descanso. O papa continuou a liderar a Igreja mesmo no hospital, fez as nomeações habituais de bispos católicos em todo o mundo e também lançou um novo processo de reforma de três anos para a instituição.

Normalmente, Francisco tem pelo menos dois eventos públicos por semana — uma audiência no Vaticano com peregrinos todas as quartas-feiras e uma oração na Praça de São Pedro todos os domingos. Quando ficou doente anteriormente, o papa manteve esses compromissos, sendo, nos casos mais graves, meio de chamadas de vídeo da Casa Santa Marta.

O Vaticano não deu nenhuma indicação sobre o que esperar das aparições públicas do papa nas próximas semanas. Embora o papa esteja programado para se encontrar com o rei Charles em 8 de abril e liderar as celebrações anuais de Páscoa do Vaticano em 20 de abril, não se sabe se ele manterá esses compromissos.

 

Fique bem informado! Participe do nosso grupo de leitores e receba notícias diárias no seu celular. Acesse o link: https://chat.whatsapp.com/HefyIzhIpO1D2HC4Ytp

TubaNews

As notícias de Tubarão e região sempre ao seu alcance.

(48) 99167-0677 | redacao@tubanews.com.br

TubaNews © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!