Se aceita, todos se tornam réus na ação penal. Caso não seja aceita, o caso é arquivado
O julgamento no Tribubal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) que ocorrerá na quinta-feira (14), será sobre todos os envolvidos na Operação Caronte. Se a denúncia do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) for aceita, todos se tornam réus na ação penal. Se não for, o caso é arquivado. O advogado criciumense, Jefferson Damin Monteiro deve fazer a própria sustentação oral na sessão de julgamento do TJS, quinta-feira (14), quando o órgão vai julgar a denúncia do Ministério Público em decorrência da Operação Caronte.
A sessão da próxima semana será presencial e os advogados de defesa dos citados na operação poderão se manifestar por 15 minutos cada um. Jefferson Monteiro deverá ir acompanhado de sua equipe de defesa mas ele mesmo fará uso do tempo previsto e fará suas alegações. A informação "de bastidor", foi divulgada pelo Portal 4Oito, por meio do blog da jornalista Maga Stopassoli. Se se confirmar, será a primeira vez, desde que foi preso, junto de outros agentes públicos e empresários, na primeira fase da operação, deflagrada em 5 de agosto deste ano, que Jefferson vai se manifestar publicamente sobre o assunto.
No início de setembro, Jefferson Monteiro chegou a divulgar uma extensa carta, através de sua equipe de defesa, em que repudiava o vídeo gravado pelo prefeito Clésio Salvaro, minutos antes de ser preso e disse qu ele sabia dos fatos (citados na ação do MP). A expectativa quanto ao que ele deve dizer em sua fala aqueceu os bastidores políticos nesta sexta-feira (8).
Fique bem informado! Participe do nosso grupo de leitores e receba notícias diárias no seu celular. Acesse o link: https://chat.whatsapp.com/HefyIzhIpO1D2HC4Ytp