A afirmação foi dada após a 41ª força-tarefa de 2025, realizada na noite desta terça (14).
Foto: PMT O número de pessoas vivendo em situação de rua em Tubarão diminuiu em 2025, de acordo com a Secretaria Municipal de Assistência Social, Mulher e Família.
A afirmação foi dada após a 41ª força-tarefa de 2025, realizada na noite desta terça-feira (14) pelas equipes do Setor de Atendimento à População em Situação de Rua (Setor POP), do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) com apoio das forças de segurança.
De acordo com a coordenadora do Setor POP, Daiane Barbosa, tem-se observado a diminuição do número de pessoas em situação de rua no município. “Esse resultado é fruto de um trabalho incansável dos serviços da rede socioassistencial, que de forma articulada tem criado mecanismos e estratégias de atendimento, principalmente, entre saúde e assistência social, visando ao encaminhamento mais adequado para cada caso”, relata.
Daiane destaca que muitos que estavam em situação de rua no início do ano, hoje se encontram em tratamento em comunidade terapêutica ou sob os cuidados dos familiares. “Nossa motivação em continuar com as ações da força-tarefa ocorre por sabermos que estamos conseguindo atender e acompanhar caso a caso. Nosso objetivo é o resgate à dignidade, oferta da qualidade de vida e um recomeço para quem realmente busca e almeja tratamento”, ressalta.