Homem de 28 anos sofreu suspeita de fraturas e foi levado ao hospital em São Joaquim; Defesa Civil mantém alerta para rajadas
As fortes rajadas de vento que atingiram a Serra catarinense nesta terça-feira (9) causaram um acidente em Bom Jardim da Serra. Um motociclista de 28 anos foi derrubado ao trafegar pela SC-390 e precisou ser levado ao hospital com suspeita de fraturas no ombro e no joelho.
De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, as rajadas chegaram a 100 km/h no período da tarde. O Corpo de Bombeiros realizou o atendimento e encaminhou a vítima ao Hospital de Caridade Coração de Jesus, em São Joaquim.
Vento segue forte
A Defesa Civil de Santa Catarina informou que a instabilidade continua pelo menos até a manhã desta quarta-feira (10). Os ventos devem soprar do Sudoeste e Sul, com intensidade média de 20 a 30 km/h e rajadas que podem chegar a 70 km/h.
O fenômeno também reflete no mar, que apresenta ondas de 2 a 3 metros e picos ainda mais altos em alto-mar. O risco é considerado moderado entre o Sul do estado e a Grande Florianópolis.
A recomendação é evitar atividades náuticas, pesca, banho de mar e esportes aquáticos. A Defesa Civil também orienta que pedestres e ciclistas não circulem na orla caso as ondas atinjam a faixa de calçadas ou ciclovias.