Com pequena variação, focos do mosquito da dengue seguem estáveis em Tubarão
As equipes do Núcleo de Combate a Endemias do Centro de Operações de Emergências Municipais em Saúde (COEMS) da Vigilância Sanitária atualizaram nesta quarta-feira (23) os números relacionados à dengue na cidade. Nesta semana, o número dos focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença, apresentaram um crescimento pequeno, de 768 para 770, o que representa estabilidade.
Oficinas segue sendo o bairro com o maior número de focos encontrados este ano, com 211. A seguir, confira como está a situação em outras localidades do município:
As notificações, por sua vez, chegaram a 158, com 13 casos confirmados até o momento, sendo um alóctone, ou seja, transmitido fora da cidade, e 12 autóctones, quando a transmissão ocorre dentro do município. Os casos descartados são 141, e existem quatro casos suspeitos à espera de resultados de exames laboratoriais.
A Secretaria Municipal de Saúde reforça o alerta à população para que redobre os cuidados e contribua no combate à proliferação do mosquito, eliminando possíveis criadouros, como recipientes que acumulam água, manter caixas d’água bem tampadas e limpar ralos e calhas regularmente.