Sexta-feira, 03 de maio de 2024
Tubarão
19 °C
18 °C
Fechar [x]
Tubarão
19 °C
18 °C
GERAL

Médica fala sobre missão na África

Mais do que uma missão humanitária ou profissional, ela define o trabalho como uma missão de vida

África, 18/10/2023 08h13 | Atualizada em 18/10/2023 08h15 | Por: Redação | Fonte: Diário do Sul

O amor pela profissão e, principalmente, pela dedicação ao próximo traduzem a vocação da médica Jéssica Della Giustina Engel, de Braço do Norte. Ela retornou recentemente de Malawi (África), onde participou do projeto Fraternidade sem Fronteiras.

Mais do que uma missão humanitária ou profissional, ela define o trabalho como uma missão de vida. O DS já havia publicado uma matéria antes da ida da médica à África e agora conta sua experiência.

“Eu participei sabendo que seria algo transformador, mas não imaginava o quanto. O projeto Ubuntu está ao lado de um campo de refugiados com mais de 50 mil pessoas sem nenhum acesso à estrutura de saúde. Os refugiados que vivem lá têm no Fraternidade sem Fronteiras o apoio para buscar os cuidados e tratar as doenças. Fomos em 23 pessoas, e foram mais de 2.080 atendimentos clínicos, 200 atendimentos odontológicos e 39 cirurgias. Voltei com o coração transbordando de amor e com vontade de retornar”, revela.

“Mas o que mais me chocou mesmo foi a fome, a falta de comida. Algumas daquelas pessoas ficavam três, quatro dias sem comer”, lembra.

Já o que mais encantou Jéssica foi o carinho das crianças. “Elas são carentes e, com isso, muito carinhosas. Elas nos veem e correm para nos abraçar, beijar. Voltei de lá com gratidão no coração pela vida que temos”, conclui. 

TubaNews

As notícias de Tubarão e região sempre ao seu alcance.

(48) 99167-0677 | redacao@tubanews.com.br

TubaNews © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!