Modernizar a comunicação e fortalecer o caixa da entidade estão entre as prioridades do novo presidente.
Marciano Michels tomou posse oficialmente como presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Tubarão. Eleito por aclamação em novembro passado, o empresário irá liderará a entidade até2028.
O novo presidente tem como missão modernizar a comunicação e fortalecer o caixa da entidade. “Precisamos dar mais visibilidade à Apae, atrair mais benfeitores e informar, com transparência, todas as ações, investimentos e movimentos da nova diretoria”, afirma Marciano.
A Apae de Tubarão atende 315 pessoas com deficiência intelectual, múltipla e Transtorno do Espectro Autista (TEA). Para manter esse suporte, a nova gestão foca na autonomia financeira. São 93 colaboradores e atendimentos com especialistas em fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia, assistência social e medicina.
O diretor Social, Ivan Campelli, destaca que a meta é sensibilizar o empresariado e otimizar eventos tradicionais. “Os recursos destas ações garantem a sustentação da Apae naqueles meses que não têm repasses públicos ou quando ocorrem atrasos”, explica.