Nas quase três horas de ação, foram percorridos vários pontos da cidade, e o trabalho resultou em 14 encaminhamentos para cadastramento no Setor POP
Em mais uma força-tarefa, a 13ª edição, ocorreu na madrugada desta terça-feira (15). Ao todo foram 23 pessoas abordadas. A ação foi conduzida pela equipe da Secretaria de Assistência Social, Mulher e Família, do Setor de Atendimento à População em Situação de Rua (Setor POP) e do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), serviços de acolhimento João 3:16 e Albergue da Paz, com o apoio das polícias Militar e Municipal.
Nas quase três horas de ação, foram percorridos vários pontos da cidade, e o trabalho resultou em 14 encaminhamentos para cadastramento no Setor POP. Destes, três foram conduzidos à cidade de origem e seis para atendimento no CAPS.
Conforme a coordenadora do Setor POP, Daiane Barbosa, nessa edição foram identificados muitos casos de pessoas novas chegando no município. “Encontramos pessoas tanto de cidades vizinhas, quanto de outros estados, que vêm de carona, por passagem social ou com recurso próprio, do Programa Bolsa Família, e quando o dinheiro acaba, procuram o Setor POP para encaminhamento”, relata.
As ações da força-tarefa seguem semanalmente, com o objetivo de garantir acolhimento e suporte às pessoas em situação de vulnerabilidade social.
Fique bem informado! Participe do nosso grupo de leitores e receba notícias diárias no seu celular. Acesse o link: https://chat.whatsapp.com/HefyIzhIpO1D2HC4Ytp