As cidades de Araranguá, Armazém, Criciúma, Imaruí, Imbituba, Laguna, Orleans e Urubici são algumas das unidades do estado que disponibilizam recursos
De 1º a 30 de abril, entes públicos e entidades privadas que desenvolvem atividades nas áreas de saúde, educação, segurança pública, assistência social, meio ambiente, desporto e cultura podem submeter projetos a unidades gestoras de verbas pecuniárias em diversas comarcas do Estado, a fim de concorrer a recursos provenientes das penas de multa por crimes de menor potencial ofensivo e afins, previstas na Resolução n. 558, do Conselho Nacional de Justiça.
O prazo para submissão de projetos – improrrogável, até o dia 30 de abril – está previsto na Resolução Conjunta GP/CGJ n. 14/2024 e busca padronizar os procedimentos em todo o Judiciário catarinense; alternativamente, as unidades podem optar por transferir recursos ao Conselho Gestor da Conta Centralizada do TJSC, para serem utilizados em edital de abrangência estadual.
A lista completa de unidades que publicaram editais de chamamento e que estão aptas ao recebimento de projetos pode ser encontrada em Editais Comarcas - Poder Judiciário de Santa Catarina(abre em nova aba/janela). O portal do PJSC Mais Social também possibilita a consulta a cada edital para identificação dos requisitos de participação.
Os novos procedimentos estão detalhados também na Resolução Conjunta GP/CGJ n. 14/2024 e integram o rol de orientações que a Corregedoria-Geral da Justiça dispensa a todos os chefes de cartório do Estado, a fim de conferir maior transparência e eficácia à destinação de recursos dessa natureza.
No segundo semestre, será a vez de o Conselho Gestor da Conta Centralizada lançar edital de abrangência estadual, com previsão para o mês de setembro, em conformidade com a Resolução Conjunta GP/CGJ n. 15/2024.
Fique bem informado! Participe do nosso grupo de leitores e receba notícias diárias no seu celular. Acesse o link: https://chat.whatsapp.com/HefyIzhIpO1D2HC4Ytp