Ação ocorre porque motoristas não respeitam a velocidade na via.
Nesta terça-feira (14) iniciou-se a instalação de oito lombadas modulares na Avenida Renato Ramos da Silva, em Vila Nova. As lombadas irão substituir as que foram retiradas no processo de recapeação da via que encontra-se paralisado no momento.
A Diretoria Municipal de Trânsito – DEMUTRAN acompanhada da Secretaria de Infraestrutura – SEINFRA estão realizando a instalação e os testes na via. As lombadas tem uma estrutura emborrachada e servirão para reduzir a velocidade na via e reduzir acidentes.
Segundo a Diretora de Trânsito Cristiane Tokarski Espezim, duas foram instaladas hoje e as outras ao longo da semana. “Seriam seis lombadas, mas vão ser oito. Uma delas ficará próximo ao Komprão do Village e as restantes na Renato Ramos da Silva. É uma ação que a população queria muito pois os motoristas não estavam respeitando o limite de velocidade”, destacou.
O DEMUTRAN apresentou um relatório mostrando o aumento significativo do número de acidentes próximos a entrada do bairro Vila Nova, além de várias reclamações dos munícipes referentes a velocidade dos automóveis naquela via.
Serão R$ 17,6 milhões para a revitalização e modernização da Avenida Renato Ramos da Silva e 21 de Junho. Os recursos para as obras são provenientes dos dividendos financeiros do Porto de Imbituba. As rodovias serão recapeadas, alargadas e receberão outras melhorias, como uma ciclovia.