Quarta-feira, 17 de dezembro de 2025
Tubarão
26 °C
16 °C
Fechar [x]
Tubarão
26 °C
16 °C
GERAL

Loja de SC é proibida de continuar vendas online após mais de 60 mil reclamações

Yeesco não pode continuar seu e-commerce até se adequar as normas do Procon.

Brusque, 01/05/2024 09h15 | Por: Redação | Fonte: PMB

Com mais de 62 mil reclamações nos últimos 12 meses no site Reclame Aqui, a loja Yeesco recebeu uma notificação do Procon de Brusque para que encerre as vendas do seu e-commerce até que cumpra com todas as exigências feitas pelo órgão.

Entre as principais reclamações dos consumidores está no fato de que a empresa não estipula um prazo para a entrega de seus produtos. Como consequência, a Yeesco demora meses para realizar suas entregas e, em muitos casos, nem mesmo entrega as mercadorias compradas.

Entre as demandas exigidas pelo Procon, que constam no Código de Defesa do Consumidor, estão: indicar precisamente o prazo de entrega do produto e que no momento da compra, ainda que eletronicamente, passe a entregar o documento referido no artigo 4º da Lei 15.779/2012, com todas as informações legalmente exigidas.

Em caso de descumprimento da notificação/intimação, será aplicada uma multa diária de R$ 10 mil, até que cumpra concomitantemente com todas as demandas solicitadas. Além disso, a empresa foi intimada a comparecer a uma audiência presencial de justificação na sede do Procon no próximo dia 16 de maio.

A Yeesco, que tem sede em Brusque no bairro Bateas, possui um dos maiores sites de vendas de todo o país, mas é também um dos recordistas brasileiros de reclamações no Reclame Aqui.

TubaNews

As notícias de Tubarão e região sempre ao seu alcance.

(48) 99167-0677 | redacao@tubanews.com.br

TubaNews © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!