Enquanto o Brasil enfrenta as altas temperaturas características da estação, o clima frio persiste e surpreende na região serrana
Um cenário incomum para dezembro foi registrado nesta sexta-feira (27), em São Joaquim, na Serra Catarinense. A região amanheceu com os campos cobertos por uma fina camada de gelo, em pleno verão. Enquanto o Brasil enfrenta as altas temperaturas características da estação, o clima frio persiste e surpreende na região serrana de Santa Catarina.
No Vale do Caminhos da Neve, localizado a apenas 3 km do centro de São Joaquim, a paisagem amanheceu esbranquiçada, recriando um cenário típico de inverno. O fenômeno climático raro para esta época do ano atraiu olhares curiosos e reforçou a fama da região como um dos principais destinos de frio do país.
De acordo com dados da Epagri-Ciram, a mínima registrada no Vale do Caminhos da Neve foi de 4,61°C por volta das 6h da manhã. Já a estação do INMET, localizada no bairro Jardim Bandeira, em São Joaquim, marcou 3,4°C, uma temperatura surpreendente para o auge do verão.
A Serra Catarinense mais uma vez reafirma sua peculiaridade climática, onde o frio pode surgir mesmo nos meses mais quentes do ano, proporcionando um espetáculo natural raro e encantador. Essa foi a geada de número 75 no ano de 2024.
Fique bem informado! Participe do nosso grupo de leitores e receba notícias diárias no seu celular. Acesse o link: https://chat.whatsapp.com/HefyIzhIpO1D2HC4Ytp