As análises mensais realizadas pela Vigilância Sanitária apontarem desconformidade nos parâmetros de qualidade da água neste mês.
A Fonte da Carioca, em Laguna, está interditada a partir desta segunda-feira (26) para a realização de serviços de manutenção e limpeza.
A medida foi adotada após as análises mensais realizadas pela Vigilância Sanitária apontarem desconformidade nos parâmetros de qualidade da água neste mês, tornando necessária a interdição temporária para garantir a segurança da população.
Todo mês, a Vigilância Sanitária realiza testes para avaliar a potabilidade da água. Em parceria com o Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), são feitas análises físico-químicas detalhadas, assegurando que a água fornecida à população esteja apta para o consumo humano e atenda aos mais altos padrões de qualidade.
Os serviços de manutenção e limpeza são realizados pela Secretaria de Obras e Fundação Irmã Vera (FIV), e têm como objetivo restabelecer plenamente as condições adequadas de uso.