Polêmica envolvendo a data começou porque empresários sentiram-se desrespeitados e relataram prejuízo
Após uma semana de polêmica e indignação por parte dos empresários, lojistas e representantes do comércio de Tubarão, o feriado de 27 de maio em alusão ao aniversário de 154 anos do município será mantido.
Uma reunião foi feita entre vereadores e os representantes de 14 entidades do comércio local na última segunda-feira (6). Diante dos relatos dos empresários, parte dos vereadores até demonstraram arrependimento e, alguns deles, como o vereador Dr. Jean e o presidente da Câmara Gelson Bento, afirmaram que provocariam uma reunião com o prefeito Jairo Cascaes, para um novo decreto ou uma solução, que revogasse a lei já sancionada ou, alterasse a data para não prejudicar os empresários.
As reuniões prometidas entre vereadores até chegou a acontecer, mas, em contato com a reportagem do portal TubaNews, o prefeito Jairo afirmou que não participou dos encontros e que respeitará a decisão do Câmara. Uma das justificativas seria não haver mais tempo hábil para revogar a lei.
Em um estudo encomendado pelos próprios empresários, o prejuízo fincaneiro que o município terá na segunda-feira do feriado será de mais de R$ 5 milhões de reais com o comércio fechado.