Programação cultural inicia no próximo dia 30 e a chegada do Papai Noel está prevista para 3 de dezembro.
Foto: Priscila Loch O atraso na instalação da iluminação e decoração de Natal em Tubarão tem deixado lojistas apreensivos. Em outros anos, nesta época de novembro a cidade já estava iluminada e no clima de festas.
A licitação que prevê a contratação de empresa especializada para a execução dos serviços sofreu atraso. No momento, é aguardada a homologação da documentação da empresa vencedora para dar início à instalação.
A licitação abrange produção, fornecimento das estruturas de palco, som, iluminação, técnica, banheiros, gradil, segurança, coordenação da instalação, manutenção, transporte e desmontagem da iluminação e decoração. Devem ser instalados dez mil metros de varal de lâmpadas.
Caso a homologação da primeira colocada não se concretize, a segunda colocada na licitação será considerada vencedora. A expectativa, segundo o diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Alyson Oliveira, é que a situação esteja totalmente resolvida até o fim deste mês.
A programação cultural está prevista para iniciar no próximo dia 30, com o acendimento das luzes do castelo, apresentação de orquestra, missa e teatro na Casa da Cidade.
A chegada do Papai Noel está programada para 3 de dezembro, com desfile no Centro da cidade. Já o horário especial do comércio, com as lojas abertas até as 22 horas, inicia no dia 4.
“Estamos fechando os últimos horários. Vamos privilegiar os artistas locais e inclusive remunerar com cachê, mesmo que pequeno dadas as limitações, valorizando de uma forma que nunca foi feito”, adianta Alyson.