De acordo com a pesquisa a cada cigarro fumado, são 20 minutos a menos de vida
Um estudo publicado em 2000 pela The BMJ afirmava que fumar um cigarro por dia equivalia a perder 11 minutos de vida. Agora, uma nova pesquisa realizada por cientistas do University College London (UCL) atualizou esse dado e determinou que, a cada cigarro fumado, são 20 minutos a menos de vida.
Esse estudo, publicado na Society for the Study of Addiction, afirma que essa pesquisa dará à sociedade uma motivação extra para deixar de fumar, além de prevenir outros riscos para a saúde, como câncer de pulmão e danos cerebrais. Os pesquisadores enfatizam que não basta reduzir a quantidade de cigarros consumidos, mas sim abandonar o hábito por completo, caso se queira viver mais e melhorar a saúde de diversas maneiras.
O estudo tem como objetivo fazer com que que a sociedade abandone o hábito de fumar. Além disso, ele esclarece que os 20 minutos de vida perdidos por cada cigarro são uma estimativa média, e que outros fatores, como obesidade, hipertensão e diabetes, podem agravar, tornando a perda de tempo ainda mais significativa.
Fique bem informado! Participe do nosso grupo de leitores e receba notícias diárias no seu celular. Acesse o link: https://chat.whatsapp.com/HefyIzhIpO1D2HC4Ytp