Empresários e lideranças da região pedem projeto e terceira pista para desafogar trânsito entre Braço do Norte e Tubarão
O grande fluxo de veículos na SC-370, entre Braço do Norte e Tubarão, voltou a ser tema de debate nesta segunda-feira (15) em audiência na Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE). O encontro foi intermediado pelo presidente da Alesc, deputado Júlio Garcia (PSD), e pelo presidente do PSD de Braço do Norte, Beto Kuerten Marcelino, com a presença de representantes de associações empresariais da região.
A principal reivindicação é a duplicação da rodovia, considerada fundamental para o escoamento da produção e a segurança viária. Enquanto o projeto não avança, os líderes sugeriram a implantação de uma terceira pista como medida emergencial para aliviar o tráfego.
Segundo Beto Kuerten Marcelino, os problemas de mobilidade na SC-370 afetam diretamente a economia regional, prejudicando tanto quem vende quanto quem compra.
Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba, em primeira mão, as principais notícias da região direto no seu celular! Clique no link abaixo!