A iniciativa busca reforçar a importância de manter os estoques de sangue abastecidos
A necessidade constante de doadores de sangue volta a acender o alerta na região. Para conscientizar a população sobre a importância desse gesto que pode salvar vidas, uma mobilização será realizada nesta quarta-feira (24), em Tubarão, em parceria com o Hemocentro Regional de Criciúma (Hemosc). A ação ocorre das 9h ao meio-dia, em frente à Secretaria Municipal de Saúde.
Durante a manhã, equipes estarão orientando a população sobre quem pode doar e como funciona o processo de doação. Um veículo do Hemosc e uma estrutura com tenda serão montados no local para receber os participantes, além da presença do mascote Hemosquinho, que ajudará a chamar a atenção do público para a campanha.
A iniciativa busca reforçar a importância de manter os estoques de sangue abastecidos, fundamentais para atendimentos de emergência, cirurgias e tratamentos médicos. Materiais informativos também serão distribuídos em unidades de saúde e na Policlínica, enquanto profissionais de diversas áreas da saúde participarão das atividades de conscientização ao longo da ação.