As equipes de Força-Tarefa dos batalhões de Criciúma e Tubarão estão em prontidão para emprego imediato.
O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina está em prontidão para atuar diante da previsão do ciclone que atinge o estado. As equipes de Força-Tarefa (FT) dos batalhões de Criciúma e Tubarão estão em prontidão para emprego imediato, assim como todo o efetivo dos quartéis dos municípios da região.
As demais 13 FTs distribuídas pelo estado permanecem em sobreaviso e podem ser acionadas a qualquer momento, conforme o agravamento das condições climáticas.
“De acordo com as previsões apresentadas, estamos com uma linha de trabalho preparada para atender a população nos eventos que possam vir a se desenrolar. Estamos dispondo no terreno as equipes de Força-Tarefa e os recursos ordinários, de forma a garantir o enfrentamento das emergências dentro da proporção esperada. Caso o cenário se altere, todas as nossas FTs estão em alerta para serem acionadas rapidamente”, destaca o subcomandante-Geral do CBMSC, coronel Jefferson de Souza.
As equipes especializadas estão capacitadas para atuar em ocorrências de busca e resgate em enchentes e enxurradas, bem como em intervenções em áreas deslizadas. Para o atendimento às ocorrências, os equipamentos de corte de árvores estão testados e abastecidos para uso, assim como as embarcações.