A Frente Parlamentar Catarinense e o Ministério dos Transportes defendem um prazo de até três anos para a conclusão da obra.
Após décadas de espera, o túnel no Morro dos Cavalos, na BR-101, em Palhoça, finalmente deve sair do papel. A obra foi anunciada nesta quarta-feira (28) pelo ministro dos Transportes, Renan Filho.
A previsão é que a construção inicie em até 12 meses. Serão dois túneis, com investimento de superior a R$ 2,5 bilhões - o valor deve ser maior, já que o projeto é de 2016.
“Vamos lutar e trabalhar duro para que os serviços comecem ainda em 2026. Essa escolha foi a solução técnica correta e ambientalmente sustentável, garantindo o ponto de vista de segurança no trânsito”, declarou o ministro.
A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) decidiu transferir a responsabilidade pelas obras para a empresa CCR Motiva, que administra o trecho sul da BR-101.
A Frente Parlamentar Catarinense e o Ministério dos Transportes defendem um prazo de até três anos para a conclusão da obra. Já a Motiva estimou, de forma preliminar, que a execução pode levar até quatro anos.