Mais uma vez, não houve a presença do número mínimo de integrantes para a realização da assembleia, porém o grupo aproveitou para definir encaminhamentos e ações, em função da urgência e necessidades do Conselho
O Conselho Municipal das Cidades voltou a reunir-se nesta sexta-feira (9) depois de uma tentativa sem êxito de realizar a assembleia em 29 de abril, quando não houve quórum. Mais uma vez, não houve a presença do número mínimo de integrantes, 13, para que pudesse ser realizada a assembleia, mas desta vez o grupo aproveitou para definir encaminhamentos e ações, em função da urgência e necessidades do Conselho.
Na reunião de hoje foi decidido pela alteração da quantidade de membros do Conselho, mas mantendo a proporcionalidade exigida em lei, que é de 60% para representantes da sociedade civil e 40% do poder público. Também ficou definido que as reuniões do Conselho serão mensais, sempre na primeira sexta-feira do mês, das 11h às 12h.
Além disso, que, excepcionalmente, nos próximos 30 dias haverá reuniões semanais em razão da necessidade de planejar a Conferência Municipal das Cidades, que deve ocorrer no início de junho, e de outras matérias urgentes que precisam ser deliberadas. Dentre estas pautas estão a formulação, discussão e aprovação do estatuto e do regimento interno da entidade, e a eleição do (a) novo presidente, vice e secretário (a).
Fique bem informado! Participe do nosso grupo de leitores e receba notícias diárias no seu celular. Acesse o link: https://chat.whatsapp.com/HefyIzhIpO1D2HC4Ytp