O destaque foi para a assinatura de um termo de cooperação entre a Udesc e a Universidade de Yangzhou, referência em engenharia e tecnologia
A última fase da "Missão China" foi concluída neste final de semana, com destaque para a assinatura de um termo de cooperação entre a Universidade Estadual de Santa Catarina (Udesc) e a Universidade de Yangzhou, referência em engenharia e tecnologia. A cooperação entre as instituições resultará em intercâmbio de estudantes e pesquisadores.
Para finalizar, a comitiva foi recebida pelo cônsul-geral do Brasil na China, Augusto Pestana. Ao todo foram 10 dias de viagem realizada por uma comitiva composta pelo Prefeito de Laguna, Preto Crippa, Secretário Municipal de Inovação e Desenvolvimento Econômico Rafael Fett, além de empresários da região, autoridades e representantes da Udesc.
A missão surgiu por meio de um convite da empresa multinacional Eikto, com sede em Laguna, e teve como objetivo promover Laguna como uma oportunidade de investimento para o mercado chinês, “e aproximar-se ainda mais de empresas do país asiático, trazendo para Laguna outras empresas multinacionais”, explica Rafael Fett.
Após reuniões com algumas empresas chinesas, durante a missão, o Governo do Estado, através da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação e a SC Investimentos, foi contactado. “Uma dessas empresas já fez contato com o governo do estado”, disse o secretário. “Podemos dizer que é um primeiro passo importante para a gente e já considerar como um resultado da nossa missão”, complementa.
Fique bem informado! Participe do nosso grupo de leitores e receba notícias diárias no seu celular. Acesse o link: https://chat.whatsapp.com/HefyIzhIpO1D2HC4Ytp