O objetivo da missão é ver de perto o que vai ser produzido na fábrica instalada em Laguna e estreitar laços comerciais
Uma comitiva catarinense está na China a convite da Eikto para conhecer a multinacional, novas tecnologias e outras empresas com possibilidade de também investirem no Estado. O principal objetivo da missão é ver de perto tudo o que vai começar a ser produzido no Brasil, na fábrica instalada em Laguna, e buscar estreitar os laços comerciais.
Os compromissos no país asiático teve início no último sábado (15) e segue até a próxima segunda-feira (24). A programação no país asiático inclui, entre outros compromissos, agenda na embaixada do Brasil na China. A chegada ao Brasil ocorrerá na terça-feira (25). Participam da viagem representantes do município de Laguna, do Estado, da Assembleia Legislativa, Facisc e Udesc. O deputado estadual Pepê Collaço participa, como membro da Comissão de Comércio de Santa Catarina.
Na segunda-feira, 17 de março, a comitiva seguiu com sua agenda e visitou a sede da Eikto, em Xuancheng, com o intuito de fortalecer os laços com a empresa chinesa. A Missão China continua com uma agenda intensa de reuniões e visitas a instituições e empresas, visando promover a troca de conhecimento e firmar novas parcerias.
“É a maior fabricante de baterias de lítio do mundo. A empresa é gigante. Esta segunda (17) foi um dia de apresentações, com participação dos diretores da empresa, para conhecermos todos os investimentos que serão feitos no Brasil. Amanhã (terça-feira, 18), será dia de conversar com o governo sobre questões protocolares entre a China e Santa Catarina”, detalha o deputado.
Logo após a chegada, o prefeito Preto Crippa e o secretário Rafael Fett se reuniram com os professores e pesquisadores da UDESC, Daniel Willemann, Alessandro Batschauer e Sérgio Pezzim, para alinhar a apresentação de pesquisas que evidenciam o grande potencial de Laguna para atrair investimentos. Os estudos realizados pela UDESC destacam não apenas as vantagens estratégicas da cidade, como o complexo lagunar e a geolocalização privilegiada, mas também um grande diferencial para receber grandes empresas e fomentar o crescimento econômico local.
“A missão começou e estamos confiantes de que voltaremos com boas notícias para Laguna! Além das nossas vantagens naturais e geográficas, os estudos da UDESC comprovam que estamos prontos para receber investimentos que fortalecerão ainda mais nossa economia”, destacou o prefeito.
Fique bem informado! Participe do nosso grupo de leitores e receba notícias diárias no seu celular. Acesse o link: https://chat.whatsapp.com/HefyIzhIpO1D2HC4Ytp
Fique bem informado! Participe do nosso grupo de leitores e receba notícias diárias no seu celular. Acesse o link: https://chat.whatsapp.com/HefyIzhIpO1D2HC4Ytp