O procedimento para corrigir os soluços deve ser feito na próxima segunda-feira (29).
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi submetido nesta quinta-feira (25) a uma cirurgia para o tratamento de uma hérnia inguinal bilateral. O procedimento foi pedido pela defesa e autorizado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraesna terça-feira (22).
A operação durou cerca de 3h30. Segundo a equipe médica, o procedimento transcorreu dentro do previsto e sem intercorrência.
"Procedimento cirúrgico realizado transcorreu de acordo com o previsto, que foi uma hernia inguinal bilateral dos dois lados, então o presidente tinha uma hérnia do tipo mista, direta e indireta e foi corrigida", explicou o médico cirurgião Cláudio Birolini. "Foi feito um reforço da parede abdominal e foi colocada uma tela de material plástico", completou.
Os cuidados nos próximos dias serão voltados a analgesia, fisioterapia, dentre outros procedimentos e o tempo de recuperação será de cinco a sete dias.
Já o procedimento para corrigir os soluços deve ser feito na próxima segunda-feira (29). De acordo com o cardiologia Brasil Caiado, que acompanha Bolsonaro, a decisão visou otimizar o tratamento.