Uma estrutura foi preparada para receber grande parte dos fiéis, que se abrigaram para fugir da chuva que começou no final da procissão
Neste domingo (6), às 16h, foi realizada a Solenidade de Passos, celebrada em Tubarão há 134 anos. Cerca de 15 mil fiéis caminharam em procissão com o Senhor dos Passos na Catedral Diocesana junto das figuras da Paixão de Cristo e com a imagem de Nossa Senhora das Dores, que saiu da Matriz da paróquia de Oficinas no mesmo horário.
Desde terça-feira as bandeiras roxas estavam em diversas ruas da cidade, sinalizando a fé e a devoção a Solenidade de Passos. No sábado (5) ocorreu a Transladação Luminosa, procissão que saiu do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) rumo à Catedral. Milhares de devotos estiveram com velas acompanhando o trajeto.
O encontro se deu às 17 horas, quando as duas imagens chegaram na Praça da Catedral. A multidão presente contemplou o piedoso encontro do Filho sofredor e da Mãe aflita. Em seguida ouviu-se o cântico de Verônica e o Sermão do Encontro, proferido pelo padre William Fernandes, reitor do Seminário Nossa Senhora de Fátima.
Uma estrutura foi preparada para receber grande parte dos fiéis, que se abrigaram para fugir da chuva que começou no final da procissão. A Catedral permanece fechada por tempo indeterminado.