Chamada de "Rede Manu" em homenagem a uma servidora, a iniciativa oferece atendimento humanizado e integrado a gestantes e mães do município
O município de Braço do Norte lançou, lançou, no dia 22 de agosto, a Rede Manu, um projeto voltado para o cuidado de gestantes, mães e bebês. A cerimônia, que aconteceu no auditório da Sicoob, foi marcada pela emoção e por uma homenagem a Manuela Serafim, servidora municipal que inspirou o nome da Rede após enfrentar dificuldades na sua gestação.
A Rede Manu se propõe a ser um espaço de acolhimento e cuidado, oferecendo um leque de serviços que vai além da saúde física. O projeto inclui consultas médicas, de enfermagem e odontológicas, assistência farmacêutica e visitas domiciliares. Além disso, a iniciativa conta com práticas integrativas, como acupuntura e massoterapia, e um consultório de aleitamento materno.
Durante o evento, o prefeito Laurinho Boeing destacou a importância simbólica do projeto. "Essa homenagem é um compromisso para cuidar das nossas mães e crianças com a mesma sensibilidade que a Manu sempre demonstrou", disse.
No lançamento, foram entregues os primeiros kits mamãe-bebê a cerca de 50 gestantes, marcando o início das atividades da Rede. As ações da Rede Manu acontecerão todas as terças-feiras, às 14h, no CESPI, localizado na Rua Anita Garibaldi, nº 47, bairro São Francisco de Assis.