A Defesa Civil, Bombeiros e polícias atuaram no bloqueio da via e na remoção da vegetação; trabalhos seguem nesta terça-feira após ventos de até 80 km/h causados por ciclone
As secretarias de Proteção e Defesa Civil e Infraestrutura juntamente ao Corpo de Bombeiros, a Polícia Municipal e a Polícia Militar realizaram o fechamento da rodovia SC 390 no final de tarde desta segunda-feira (28), após noticiarem uma árvore com risco de desabamento.
O Corpo de Bombeiros realizou o corte imediato dessa árvore e a Polícia Militar conduziu o trânsito, após o bloqueio da pista. Nesta terça-feira (29) os trabalhos continuam, algumas árvores ainda tendem a serem cortadas, outras que já estão desabadas vão ser retiradas para desobstruir as vias.
“O ciclone já se afastou da costa, e os ventos, que chegaram a 80 km/h, estão diminuindo. Agora, a previsão é de queda acentuada nas temperaturas com a chegada de uma massa de ar frio. A Defesa Civil segue atenta e pode ser acionada 24h pelo número 199”, ressalta o Secretário de Proteção e Defesa Civil, Rafael Marques.