Para ter acesso ao serviço, o paciente deve consultar seu médico, obter um encaminhamento e levá-lo até sua unidade de saúde
Para fortalecer a oferta de terapias complementares, por meio de acesso qualificado e sem custos para a população, o SUS municipal incluiu a acupuntura no tratamento alternativo, em Tubarão. O tratamento tem se destacado como uma alternativa natural e eficaz para diversas condições de saúde e está disponível na rede pública do município.
Atualmente, a Prefeitura de Tubarão oferece cerca de 200 sessões de acupuntura por mês, com cada paciente recebendo, em média, 10 sessões, conforme recomendação médica. Os atendimentos são agendados de acordo com a classificação de risco, priorizando aqueles que mais necessitam do tratamento.
Em fevereiro, foram registradas 130 sessões de acupuntura e 77 primeiras consultas, demonstrando a crescente adesão da população ao tratamento e a efetividade do serviço na rede pública de saúde.
Para ter acesso ao serviço, o paciente deve consultar seu médico, obter um encaminhamento e levá-lo até sua unidade de saúde. Lá os profissionais de saúde efetuarão o agendamento conforme a prioridade do caso.
“Em um momento em que as doenças crônicas e o estresse são cada vez mais prevalentes, serviços como a acupuntura têm o potencial de trazer alívio e resultados duradouros, promovendo o equilíbrio físico e emocional dos pacientes”, destaca a coordenadora de Saúde, Patrícia Marcon.
“A acupuntura tem sido uma aliada no cuidado à saúde de muitas pessoas em nossa cidade, proporcionando alívio e bem-estar. Nosso compromisso é tornar esse tratamento cada vez mais acessível, ajudando a melhorar a saúde e a qualidade de vida dos tubaronenses”, comenta o secretário de Saúde, Otávio Piva.
Fique bem informado! Participe do nosso grupo de leitores e receba notícias diárias no seu celular. Acesse o link: https://chat.whatsapp.com/HefyIzhIpO1D2HC4Ytp