Nivaldo conquistou ainda em 2024 o vice-campeonato brasileiro e a quinta colocação no Pan-Americano
O ciclista Nivaldo de Farias sagrou-se tetracampeão catarinense, na categoria XCM, após a disputa de oito etapas ao longo do ano, por várias cidades do estado. Dentre estas etapas, a Volta de Santa Catarina é considerada a mais difícil.
“É uma prova muito complicada para os atletas, pois são quatro dias consecutivos de competição, e vale ponto para o ranking catarinense, é uma prova alvo e quem se sai bem nela tem grandes chances de conquistar êxito na temporada, e eu consegui vencer no geral, com a somatória dos tempos, então acho que foi um diferencial para que eu conquistasse o título estadual”, comemora Nivaldo.
As provas de maratonas, com vários dias de disputa em sequência, exigem dos atletas o máximo de preparo físico e mental. “Tem uma série de coisas que temos que fazer no nosso dia a dia, entre as competições, como os exercícios e a alimentação, que fazem com que consigamos alcançar estes resultados”, complementa o ciclista.
Nivaldo conquistou ainda em 2024 o vice-campeonato brasileiro e a quinta colocação no Pan-Americano. Em 2025 ele disputará mais uma vez o Campeonato Catarinense e provas válidas para o ranking brasileiro, além da possibilidade de mais um Pan-Americano. “Minha primeira prova ano que vem já tem data marcada: dia 2 de fevereiro, em Balneário Piçarras, primeira etapa do estadual”, finaliza o campeão.
Fique bem informado! Participe do nosso grupo de leitores e receba notícias diárias no seu celular. Acesse o link: https://chat.whatsapp.com/HefyIzhIpO1D2HC4Ytp