Quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Tubarão
18 °C
16 °C
Fechar [x]
Tubarão
18 °C
16 °C
ESPORTE

Professor de futevôlei e atleta de futebol amador faz campanha para custear cirurgia

O educador físico também promoveu uma rifa para arrecadar fundos

Tubarão - SC, 11/11/2024 16h00 | Atualizada em 11/11/2024 15h58 | Por: Redação

O professor de futevôlei, Wendel Pereira Rosales, de 27 anos, lançou recentemente uma campanha por meio do “Pix”, com objetivo de arrecadar dinheiro para a realização de uma cirurgia no joelho direito.  Ele sofreu um rompimento no Ligamento Cruzado Anterior (LCA). A fratura ocorreu no último dia 12 de outubro, quando ele jogava futebol amador, em Rio Fortuna.

Wendel reside em Tubarão há pouco mais de 2 anos, e precisa realizar o procedimento cirúrgico no Rio Grande do Sul. “Quem puder me ajudar nesta causa serei eternamente grato. Consegue arrecadar R$ 2.5 mil, porém é necessário mais de R$ 12.2 mil. Os custos são da cirurgia e fisioterapia. Com o procedimento realizado vou poder fazer o que eu gosto, ministrar aulas, jogar e me divertir com essas ações”, enfatiza.

A cirurgia deverá ser realizada nesta quinta-feira (14), no Hospital Santa Casa de Misericórdia, em Porto Alegre. Para colaborar você pode fazer um PIX pela chave: 03399968035 (CPF) Wendel Pereira Rosales. A ruptura, ou estiramento, do Ligamento Cruzado Anterior é uma das lesões mais comuns no joelho. 

Atletas que praticam esportes de alta demanda física, como o futebol, o futebol americano e o basquete, têm maior probabilidade de lesionar os ligamentos cruzados anteriores. A cirurgia no LCA é baseada na reconstrução do ligamento, suturando e utilizando enxertos de tecido para recuperar a capacidade do joelho. Esse é o único jeito de ter as funções de volta. A reabilitação imediata dura alguns meses, porém o fortalecimento e as sessões de fisioterapia devem continuar para garantir uma vida saudável do joelho. 

As lesões no LCA são classificadas conforme escala de gravidade: estiramento de grau 1, quando o ligamento sofreu uma lesão leve, mas o joelho mantém suas funções; de grau 2, quando há ruptura parcial do ligamento; e de grau 3, quando há ruptura total.  Uma lesão do ligamento cruzado anterior pode ocorrer de diversas maneiras, entre elas: mudança rápida de direção, reduzir a velocidade durante uma corrida, parar subitamente, frouxidão, apoiar os pés incorretamente após um salto, contato direto e colisão. 

Em quase toda lesão do ligamento cruzado anterior, é possível ouvir um estalo e sentir o joelho se deslocando. Entre os principais sintomas, incluem-se: dor e inchaço, redução de movimento, sensibilidade na articulação, instabilidade e desconforto ao caminhar.

 

Fique bem informado! Participe do nosso grupo de leitores e receba notícias diárias no seu celular. Acesse o link:  https://chat.whatsapp.com/HefyIzhIpO1D2HC4Ytp

TubaNews

As notícias de Tubarão e região sempre ao seu alcance.

(48) 99167-0677 | redacao@tubanews.com.br

TubaNews © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!