Com média de 14 anos, equipe formada na base conquista vitórias expressivas e projeta futuro promissor no esporte catarinense
A equipe feminina de handebol de Tubarão conquistou a classificação para a Olesc, resultado do trabalho iniciado na base com meninas que começaram a treinar entre 10 e 12 anos. Com média de 14 anos, o time venceu as três partidas da primeira fase da Liga Santa Catarina contra Meleiro, Criciúma e Colegial de Florianópolis.
A próxima etapa será em Florianópolis, no dia 13 de setembro, com jogos contra Florianópolis, Antônio Carlos e Garopaba. Duas vitórias garantem a permanência na elite da Liga e a disputa da Série Ouro.
O projeto atende meninas a partir dos 10 anos até a categoria adulta, com treinos três vezes por semana, e conta com apoio da Fundação de Esporte da Prefeitura de Tubarão. Em outubro, a equipe infantil disputará a Liga Infantil em Florianópolis e duas atletas já receberam convites para representar o Brasil em jogos na Argentina: Laura, armadora central de 14 anos, e Débora, goleira de 16 anos.